segunda-feira, abril 11, 2011

Chiang Mai - Tailândia

De avião, desde Bangkok, aterrámos em Chiang Mai, com algumas três horas de atraso. Após a nossa primeira discussão em viagem, apanhámos o primeiro táxi que nos apareceu à frente e por uma ninharia de preço fomos conduzidas ao Hostel Little Bird, que nos pareceu a melhor opção do Hostelworld, dada a relação preço/qualidade aparente. Resultou um hostel super barulhento, com uma malta que não despertava o mínimo interesse, e um quarto cheio de melgas barulhentas. E pior... uma casa de banho sem autoclismo, que não nos proporcionou o maior à vontade.
Bom, mas a cidade é demais... super bom ambiente, Backpackers por todo o lado, restaurantes muito baratos e alguns mesmo muito giros.
Um templo em cada esquina (Chiang Mai tem mais de 400 wats), é bom para iniciar esta viagem pelo mundo budista.
Mas a nossa perdição foi mesmo o Night Market. Uma rua inteira cheia de barraquinhas a vender todo o tipo de coisas: roupa, artesanato, bolsas, óculos de sol. E de dia, as mesmas ruas oferecem-nos um comércio espectacular, ainda para nós toda uma novidade.


De tuk tuk, e a um preço razoável, podemos ir aos templos mais distantes, à fábrica de sombrinhas ou de prata.
Mas não nos ficámos apenas por aí...
No segundo dia em Chiang Mai fomos numa excursão organizada pelo nosso Hostel, andar de elefante (experiência que tive pela segunda vez e um pouco contrariada, mas que ESPERO não voltar a repetir... é desconfortável e não tem a menor graça. Além de que tenho pena do elefante...), descer um rio de canoa, tomar banho numa cascata (mal sabíamos nós que seria a única vez que utilizaríamos o bikini em toda a viagem) e ainda conhecer umas povoações, cujo objectivo é, claro, fazer-nos comprar artigos locais (o que eu fiz...). Acabou por valer a pena pelo convívio e pelo sol que apanhei no corpo!

A comida na Tailândia é boa, mas penso que na zona antiga da cidade se encontram restaurantes melhores (apesar de mais caros).


Claro que não perdemos o programa perfeito: a massagem na Tailândia. Dado que ninguém fala muito bem da massagem tailandesa e o que queríamos mesmo era relaxar, optámos por uma foot massage, que se revelou onírica. Adormeci que nem uma princesa, massajada nos pés e pernas por uma robusta senhora, durante mais de uma hora, num perfeito Spa, com super bom ar, com direito a cházinho no fim e toalhinha quente. Um requinte! E a um magnífico preço inferior a 4€.


Adoro a Tailândia!







Nenhum comentário:

Postar um comentário