terça-feira, abril 10, 2012

passeando... por itália

6h30 da manhã, o telemóvel toca. o kico com um normal "não estás acordada?" merda, merda, merda. é a terceira vez na vida que acordo em cima da hora do voo. faço a mala a correr, esqueço algo muito importante, mas não fundamental. pelo menos deu tema de conversa durante horas e horas. e lá vamos nós rumo a itália.
cansadas, só queremos é FÉRIAS.
quando chego a milão, o impacto é tal e qual o esperado: feio, tudo em obras, prédios sem graça nenhuma. o metro é tal e qual londres, gente por todo o lado, confusão de linhas, empurrada daqui, apertada dali, calor, toques... vou comer um delicioso, magnifico, perfeito, espectacular gelado ao centro e, contra todas as minhas espectativas, o duomo "em pessoa" é incrivelmente fascinante. o centro comercial, comparado pela susana com o corte inglés é de ser perder a cabeça, e pela páscoa os chocolates são de ser perder a cabeça. chique a valer, bebemos um café com a vista para o duomo, e recuperamos forças.


damos as três voltas típicas em cima do pobre do touro, para nos dar sorte.
encontramos brasileiros a fazer capoeira num jardim, cantamos, dançamos, e apanhamos clandestinamente, sem pagar bilhete um eléctrico que podia ser lisboeta. a mariana vai toda a viagem com o coração nas mãos. então de noite decidimos comprar bilhete e não o picámos - e começa o desperdício.
encontramos a roberta para o aperitivo. bebo o mojito melhor da minha vida e comemos até não entrar mais nada no estômago (o que para elas parece poder ser infinitamente...)

acabamos a noite a beber uma cerveja numa praça (cerveja que a su adora... vê-se bem que já é bifa!) e assistimos ao espectáculo mais degradante de sempre - uma senhora já com idade para ter juízo a rebolar pelo chão, a descalçar-se, a dançar, sozinha, tudo sozinha, mas a falar ao telemóvel com um maço de tabaco num ouvido e um copo de cocktail no outro...

deitamo-nos cedo, porque amanhã às 9h estaremos a apanhar o carro para seguir viagem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário