quinta-feira, abril 14, 2011

Luang Prabang - Laos

Após dois dias, descendo lentamente o lamancento e estático Mekong, chegamos a Luang Prabang. Surpreendidas pelo luxo do nosso novo hostel, aproveitamos para dormir cedo. A verdade é que não nos restam grandes alternativas a este plano: em Luang Prabang tudo encerra pelas 22 horas, o que para mim me pareceu o verdadeiro paraíso - beber copos, dançar, mas deitar verdadeiramente cedo!
(fiquei encantada com Luang Prabang e até me apeteceu mudar-me definitivamente para lá!)
O ambiente é perfeito, tanto os locais como todos os turistas sorriem o tempo inteiro. É impossível descansar os maxilares.
Em cada rua um jovem monge, alguns dos quais metendo conversa com as turista, mas sempre com a distância necessária para "don't touch"
A comida, aparentemente, é mais interessante que na Tailândia, e a rua principal oferece-nos excelentes restaurantes de um lado e de outro. Com um estilo inigualável, descobrimos bares recheados de jardins e paisagens incriveis.
A música é descontraída e o consumo baratinho!

A atracção principal da noite, na qual todos os turistas se encontram, é o Night Market, onde negociar os preços é artimanha essencial. Aqui podemos encontrar de tudo, desde t-shirts a artesanato.

Vários templos para visitar, de uma beleza inqualificável, nos quais podemos ouvir os canticos dos monges.
Na última manhã no Laos, acordámos ainda de noite para ir ver o tradicional giving alms to the monks. Mas chovia e quando uma de nós foi à janela gritou entusiasmada " eles já aqui estão em baixo". Fomos todas à janela, vimos e voltámos para a cama para descansar mais um bocado naquela cama clara com almofadas tão fofinhas..

Foi pena o tempo, que não permitiu a, que imagino imperdível, passagem pelas cascatas... Terá mesmo de ficar para uma próxima!

Dispensável, em minha opinião, a Buda Cave (dado a distância...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário